segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dexter - 5x01 - My Bad (Season Premiere)

Depois de esperar tanto tempo, finalmente Dexter retorna, sendo uma das séries mais aguardadas pra essa Fall Season.
Comecei a assistir Dexter a pouco tempo e por recomendação de alguns seriadores, mais ou menos a uns quatro meses.
No início, exatamente depois que vi o piloto, fiquei com o pé atrás de acompanhar a série. Assistir toda semana a vida de um serial killer e seus crimes, não seria muito saudável para a mente de uma pessoa normal.
Mas é claro que não consegui desistir, depois de um pequena pausa ouvi mais ótimos comentários enfatizando o quanto a série era boa. Então não teve jeito comecei a asssitir e quando me deparei já estava viciado.
Finalizei as ultimas quatro temporadas em menos de um mês, eu precisava acompanhar o que iria acontecer na vida do maior serial killer de todos os tempos.
Depois de uma season finale de explodir cabeça com a morte
de Rita que já não é novidade pra ninguém a não ser aqueles que infelizmente acompanham pelo FX que trás a série para o Brasil um ano depois da estréia nos Estados Unidos, voltamos a temporada com um Dexter totalmente atormentado, mas com atitudes que já imaginávamos que ele teria.
Dexter não consegue se expressar, podemos ver isso durante todos esses anos, algumas das vezes que ele demostrava alguma para Rita era fake, mas também sabíamos que não
era tão falso assim.
Como o próprio disse na premiere, Rita despertou nele algo que ele nem sabia que existia: ser humano, e por mais que falasse que precisava mentir para poder acobertar seus crimes, notava-se a mudança.
Pobres Cody e Astor, perder a mãe de uma forma tão agressiva assim não é fácil e enfatizando a atriz mirim que soube dar conta do recado no quesito emoção, ela conseguiu passar muito bem o que deveria.
Agora, Dexter está na berlinda, uma das maiores burrices foi ele dizer "Fui Eu" na hora que os policiais chegaram em sua casa e burra a Deb também, como ela pode não desconfiar mesmo ele tendo todas essas atitudes estranhas.
Uma coisa já sabemos, essa temporada será uma caça à Dexter, mais ou menos como foi na 2ª temporada só que muito mais emocionante e interessante. O Quinn já está de olho nele a muito tempo e o que eu acho mais interessante são os motivos que o levam a desconfiar do Dexter, totalmente diferentes de toda a realidade, vão achar ele matou a Rita por ciúmes do vizinho.
Mas isso pode ser só o começo para encontrarem toda a sujeira que está por debaixo do tapete, ou melhor, por baixo das ondas do mar.
Ótima premiere e outra coisa, eu aposto muito na teoria do André Zuil do Blog Spin Off Tv, essa pode ser a ultima temporada da série, por motivos que eu não vou especificar aqui, acho que todos já devem saber, pelo menos quem curte Dexter e anda ligado aí na Podosféra.
Go Dexter!
Já ia me esquecendo de comentar a ótima audiência da série.
Foi a maior audiência de uma season premiere do canal Showtime em 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário