segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dexter - 5x04 Beauty and Beast/ 5x05 First Blood


Eu não entendo o porquê muita gente critica o fato de Dexter mostrar seu lado humano, ele é um serial Killer sim, mas existe algo dentro dele e se não tivesse nada teria a menor graça.

Raising Hope - Melhor estréia de comédia do ano

Entre tantas séries que estrearam nessa Fall Season, não sobrou muita coisa boa. Consegui ver a maioria dos pilotos que foram exibidos, fiquei umas duas semanas com o sono atrasado de tanto ver séries, mas no final não sobrou quase nada e foi bom até, por que eu não agüentaria nem mais uma semana com essa rotina.

Mas nem tudo foi ruim, no meio disso tudo veio Raising Hope, uma série de comédia bem leve, boa de assistir com a família e dar boas risadas.

A série conta a história de uma família bem “ferrada” vamos dizer essa palavra pra não dizer coisa pior, onde o filho de um limpador de piscina e uma faxineira de banheiros tem um envolvimento de uma noite com uma criminosa que cometeu vários assassinatos. Depois dessa única noite essa mulher vai presa e o garoto descobre que ela está grávida, a mulher é condenada a cadeira elétrica e o rapaz acaba tendo que ficar com o bebê que nasce dentro da cadeia.

O que acontece é que essa família não tem onde cair morta e são todos loucos e pobres e agora criando um bebê, o que se pode esperar disso, só confusão é claro.

Parece uma história boa, mas é exatamente isso o que me chama atenção, é uma história simples ou boba, mas com ótimas atuações, o elenco tem uma ótima química e com o simples é que as coisas ficam boas e engraçadas, sem nada de exageros.

A série tem no elenco nomes como; Martha Plimpton vivendo a mãe, Garret Dillahunt sendo o pai, Lucas Neff o filho que acaba levando esse “problema” pra família e Cloris Leachmann vivendo uma avó das mais loucas que existem.

Vai aí uma ótima dica pra você que quer assistir uma boa série de comédia e sem muitos exageros.


sábado, 16 de outubro de 2010

Hawaii Five-0

Pra quem gosta ou não de séries de ação.
Steve Mcgarrett é o chefe de polícia da divisão estadual do Havaí que presta contas diretamente à governadora da ilha, Pat Jamenson .
Entre seus assistentes estão Danny Williams e Chin Ho Kelly . Williams é um policial veterano que fez carreira no Departamento de Polícia de Baltimore. Recém divorciado, é transferido para o Havaí a seu pedido, para poder ficar mais perto de sua filha de 7 anos.
A detetive Kono Kalakaua, é prima de Chin Ho Kelly .
Esse é o básico que você precisa saber sobre Hawaii Five-0, uma série simplismente fantástica e entrega muito bem o que tem a oferecer e digo que ainda bem mais do que pode oferecer.
Hawaii Five-0 é um remake, a série original foi exibida de 1968 a 1980 contendo 12 temporadas.
Como a série série foi sucesso no passado , seria um caminho muito fácil trazer de volta algo que já deu certo, por isso muitos ficaram preocupados com o que iria se passado ao público, mas como eu já disse acima, fomos surpreendidos de uma maneira ótima.
A química em cena entre os atores Alex O'Loughlin (bem conhecido pela série Moonligth) e Scott Caan é muito boa e tem rendido boas cenas de comédia e toda essa química acontece com todo elenco.
Toda semana vemos um caso policial diferente, onde a história é trabalhada de forma bem original. Muita cena de ação, investigação e muita adrenalina compõem os episódios, sendo acrescentado ao meio disso tudo belas imagens do Havaí, o que não poderia faltar já que toda série se passa lá.
Vai aí uma ótima dica pra quem quer assistir uma série pocilial de qualidade.

[Promo] One Tree Hill 8x06 Not Afraid

One Tree Hill 8x05 Nobody Taught Us To Quit

Essa semana One Tree Hill nos mostrou um episódio mais lento, mas não me decepcionou em nada.
O que chamou mais atenção como sempre foi Brooke, agora ela está começando a lidar com as consequências de ter aberto mão de sua compania para pagar sua divida aos fornecedores e eu entendo o lado da Victória em ficar chateada, pois ela foi presa, creio eu que se elas tivessem pago suas dividas de cara nada disso seria preciso, mas ela consegue ser cada vez mais megera, não precisava humilhar a pobre Brooke daquela maneira, pobre literalmente falando.
Nathan finalmente conta a Clay que não volta a jogar e o mais legal disso tudo é que a relação deles são se limita somente a negócios, eles viraram amigos de verdade e agora Nathan quer seguir em frente com uma nova idéia. Clay soube compreender os motivos de Nathan ao querer abandonar o basquete, afinal, a saúde e a família são mais importantes do que qualquer contrato milionário e agora Nathan vai entrar nos negócios com Clay, parece uma boa para um jogador aposentado acho que pode dar muito certo essa dupla de empresários.
Gostei muito das cenas de Brooke e Haley juntas, me fez lembrar dos tempos da 3ª e 4ª temporada onde as duas estavam mais próximas e ainda teve cenas de Nathan com Brooke, acho que deviam inserir mais cenas assim e Haley tentando ajudar pessoas em crise é realmente um bom plote a se explorar.
Alex é realmente inutil nessa série, desde o início da temporada ela só se limita a cenas na Tric ou em passeios sem importância com Chase, e agora ela vai embora e foi a primeira vez que me deu vontade de ver o que vai acontecer depois dessa história de um novo filme.
Estou achando que o Mouth já não faz muito sentido na série, mas até que gostei dele nesse episódio, a história dele fingir uma coisa que não era no documentário do Julian foi até engraçado e por falar em Julian, esse documentário "What's come next?" vai render boas histórias, estou ansioso pra ver como isso vai ser levado até o final da temporada ou da série, ainda mais sabendo da provável volta do casal Leyton pra alguns episódios no final.

Jamie volta nesse episódio e realmente o garoto faz falta, suas falas são muito inteligentes e ele consegue dar lição e ser irônico até com o próprio pai.
Já Brooke dá uma lição em Victória e diz o que ela merecia ouvir. Clay sai do hospital ao lado de Quinn e retorna a casa de praia fazendo voltar a tona todo pesadelo vivido por causa da PiscoKatie.
E pra terminar as coletivas de Nathan e Brooke com os belos discurssos de ambos e só posso dizer uma coisa: "Estou ansioso para o vem a seguir"(falas de Nathan e Brooke) e vocês?

PS: Acho que deveriam barrar certas versões de "I dont wanna be", a abertura dessa semana foi desastrosa, muito ruim e nada a ver, será que não tem ninguém analisando essas músicas antes de irem pro ar, tá sofrível.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dexter - 5x03 - Practically Perfect

Definitivamente Dexter voltou a caça, mas dessa vez parece que as coisas não estão indo muito bem. Ele está tentando se recuperar da tragédia com Rita no final da temporada passada, mas parece que voltar a matar não está dando resultados.
O trinity realmente deixou a cabeça do Dexter bagunçada, parece que tudo o que ele faz agora dá errado, antes as coisas eram bem mais fáceis e nesse episódio vimos que ele precisou se esforçar um pouco mais para poder terminar o seu "trabalho".
O assassino que enlata mulheres foi bem mais esperto do que imaginávamos, mas por fim Dexter conseguiu pegá-lo, só que uma guria acabou vendo todo o ritual de extermínio, o que será agora?
Sabemos também que o Quinn sutilmente está juntando as peças.
O caso de mortes que Debra está investigando também está ficando interessante a cada episódio e nada tira da minha cabeça que a nova policial está envolvida nisso tudo.
Como todo início de temporada é sempre um pouco mais lento, ainda estou tranquilo, pois esse episódio começou bem morno e só depois foi ficando interessante e mesmo assim não foi tão empolgante, mesmo assim foi um bom episódio.

sábado, 9 de outubro de 2010

Grey's Anatomy - 7x03 - Superfreak

Crisitna continua afetada e com Owen de plantão ela não consegue dormir sozinha e vai pra casa de Meredith dormir com ela e na mesma cama que Derek.
Os médicos se reunem para falar sobre a situação de Cristina e Derek a defende, mas ela parece não está muito interessada em voltar.
Pra quem não vê Private Practice. conhecemos Amy (Amelia), irmã caçula de Derek que vem fazer uma visita após saber que o irmão foi baleado. O que não sabíamos, mesmo quem assisiti ao Spin Off da série, era que Amelia foi tão problemática no passado.
Alex novamente parecendo uma criança e com trauma de elevadores, sendo até que aceitável dessa vez.
Vimos o caso do homem quem tem verugas espalhadas por todo o corpo e o da noiva virgem que inalou uma camisinha, com isso descobrimos a virgindade de April, mesmo tendo 28 anos.
Teve também os dois Shepherds operando juntos e superando o passado, Bailey e seu medo de aranha e Derek dando o seu maior apoio a Cristina.
E quando Lexie resolve dar uma nova chance a Mark, ele começa a se pegar com irmã caçula de Derek, dificultando a volta do casal.

Grey's Anatomy - 7x02 - Shok To The System

Mais um episódio de Grey's Anatomy, que pra mim foi no ponto, não foi mais nem menos.
Meredith com seu choro forçado tentando ser liberada para as cirurgias, Cristina acordando ao lado de Owen e surtando ao se dar conta de que agora ela é uma mulher casada e Lexie sendo chamada de louca, sabemos que disso ela tem um pouco.
Derek voltando ao hospital depois de passar a noite na cadeia rendeu duas cenas muito engraçadas com April e Meredith.
Alex como sempre parece uma criança de 12 anos não querendo tirar a bala que está alojada em seu peito e Bailey tendo que força-lo a retirar, esse cara já deu o que tinha que dar.
Crisitina continua traumatizada com todo acontecimento da season finale passada, mesmo assim Owen e Teddy dão uma ajuda para que ela volte as salas de cirurgia. Todos sabemos que ela ainda não está preparada. Nesse momento vemos o quanto o relacionamento dela com Meredith é importante e vai ajudá-la a se recuperar.
Agora, o plot de Callie e Arizona pra mim é totalmente dispensável.
No meio disso tudo temos os casos de um time de futebol que foi atingido por um raio no meio de um jogo onde a única mulher do time é amada por pelo menos 3 caras do time.
O outro caso envolve uma antiga paciente do Dr. Burk que volta com mesmo problemas cardíacos de antes, tudo isso só serve para vir de confronto a Crisitina com seu passado, digamos que isso ela já conseguiu superar muito bem.
Ainda vimos Meredith contar a Derek sobre o aborto. Finalmente ela conseguiu se abrir de verdade e ser liberada para cirurgia.

Glee - Uma comédia com boa música

Glee é uma comédia musical norte americana e conta hitória de um professor de espanhol que resolve assumir o clube do coral (GleeClub) de uma escola pública de Ohio.
Então cinco alunos conhecidos como perdedores (Losers) resolvem se escrever no clube achando que podem conseguir mais popularidade o que na verdade é totalmente ao contrário.
Confesso que de início não fui com a cara da série, quando assiti pela primeira vez a série já tinha vindo para a Fox brasileira e na versão dublada o que me fez desanimar mais ainda.
Em alguns episódios que assisti avulso percebi que a musicalidade da série era bem trabalhada, mas só depois de algumas indicações e alguns elogios à série retornei a ver desde o começo.
A série é uma mistura de gêneros, podemos ver comédia, um pouco de melodrama, e música, muita música que por sinal são bem selecionadas.
As músicas são interpretadas pelos próprios atores e adequadas ao roteiro da série
Além da boa música a parte cômica da série me chamou muita atenção, por que não era apenas uma série adolescente e sim uma série adulta protagonizada por personagens adolescentes.
Vai aí uma boa dica pra quem quer sentar no sofá apenas rir e se divertir sem muito compromisso.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Promo One Tree Hill - 8x05 - Nobody Taught Us To Quit

Promo do episódio 8x05 de One Tree Hill ecenas do crossover com Life Unexpected

One Tree Hill - 8x04 - We All Fall Down

E esse foi apenas mais um episódio de One Tree Hill.
Gostei, mas como sempre, ele teve seus momentos bons e ruins.
Acho que é a terceira vez que eu falo isso aqui, mais estou percebendo uma dinâmica diferente na série nunca vista antes, pelo menos por mim.
Mas que dinâmica seria essa? Bom, estou vendo bastante diferença nos cortes de cenas, fotografia, música, apesar da série sempre ter caprichado nessa parte, só sei que algo está diferente e pra bom.
O que não gostei foram as cenas e falas cansativas e repetitivas como por exemplo: "Eu te amo", "você é muito importante pra mim" e por aí vai. Praticamente todas as falas da Quinn foram nesse sentido, primeiro com Haley, depois Clay e Nathan. Esse mar de cenas melâncólicas com lágrimas no olhos e com a fala "isso significa muito pra mim" já deram. Podem diminuir coisas desse tipo e acrescentar algo a mais no roteiro.
O que gostei foi que apesar do episódio ter sido um pouco arrastado devido ao que falei no parágrafo acima, tiveram muitas decisões importantes sendo tomadas e que dão uma andada na história, pelo menos nas vidas de Nathan e Brooke.
Os problemas financeiros da Clother Over Bros são maiores do que a gente podia imaginar e apesar de Victória ter sido presa pensando ter resolvido toda a situação, parece que Brooke está realmente afetada. Ela está querendo abrir mão de todo seu patrimônio para poder pagar aos fornecedores LOSERS que investiram todo seu dinheiro na empresa, enganados por Victória e Millicent. E por falar em Millicent, alguém sentiu falta dela ou do Mouth no episódio? Eu não, assim como descartaria todas as cenas da Alex e do Chase, trama aleatória mais sem graça que não conseguiu me prender até agora,sendo que já estamos no quarto episódio.
Voltando a falar da Brooke, como a Sophia Bush está cada vez mais bonita, meus Deus. Com certeza ela merece mesmo se casar num castelo. Depois do Julian conseguir uma mulher dessas ele tem que saber cuidar e nisso o cara tá tirando de letra,está dando um banho no pateta do Lucas que preferiu ficar com a sem graça da Peyton, mas isso já são águas passadas. E falando em Lucas, vimos novamente Haley escrevendo suas cartas direcionadas a ele, participação especial vindo por aí com certeza, pois seria totalmente desnecessário se ele não voltar em certo ponto da temporada e cremos que esse momento deve ser o casamento de Brooke e Julian.
Outra coisa que me deixou intrigado foi o Nathan desistir da carreira e preferir seguir em frente saudável com a família, confesso que não gostei dessa idéia e ainda tenho esperanças de vê-lo voltar as quadras, não creio que essa decisão seja o fim, estamos no inicio da temporada e ainda temos Clay para fazer ele pensar direito.
Falando da abertura, foi horrível, não sei quem canta e nem quero saber. Preferi a de semana passada, por favor produção de One Tree Hill melhores versões por favor ou vou precisar chamar os produtores de Glee para ensinarem a fazerem melhor.
Até semana que vem.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dexter - 5x02 - Hello, Bandit

Dexter é uma série que também pode nos emocionar muito, mesmo sendo a história de um serial killer.
Senti nesse segundo episódio uma preparação para o que está por vir nessa temporada, foi só um aquecimento, pois o Dexter carnificina estará de volta, caçando os assassinos de Miami enquanto ele próprio é investigado.
Quinn está cada vez mais perto de encontrar algo que possa revelar a verdadeira identidade de Dexter, aos poucos as coisas vão ficando claras, ações que antigamente imaginávamos como alguém ainda não tinha descoberto estão vindo a superficie do oceano aos poucos. Dexter deixou muitas coisas em aberto, ele foi descuidado e nem percebeu.
Todas as cenas em tributo a Rita foram bem tocantes, também estou sentindo muito a morte da personagem, toda a interação dela com o Dexter, Astor e Cody trazia a série um clima diferente.
Os casos semanais continuam, mas ao que percebi os dois casos desse episódio vão ter uma sequência, não sei se até o final da temporada. E uma coisa que já deu pra perceber é que a policial moreninha tem algum envolvimento com as mortes ocorridas no caso da Debra, muita coincidência ela conseguir identificar a causa da morte assim do nada simplismente por que mora no bairro do acontecimento. Tá parecendo mais uma que foi traída ou que está matando para que seus crimes fiquem na mídia, ou até mesmo para que ela possa tantar resolver e ficar com os créditos.
E como a Debra é durona hein, fica fazendo doce ao invés de admitir que quer o cara logo e ainda tem o casinho do Angel com Maria que pra mim foi meio que whatever no meio de toda essa história.
E por fim Dexter descobre mais um piscomaníaco enlatando mulheres que nem sardinha e jogando no pântano, meio parecido com a forma que ele mesmo se livra de suas vitimas, só que bem mais amador. Pelo visto é mais um que está com os dias contados, por que pra durar até o final da temporada intacto só o Trinity killer.

domingo, 3 de outubro de 2010

FOX cancela Lone Star

Depois de dois episódios exibidos, Lone Star foi oficialmente cancelada.
Após a baixa audiência do episódio piloto, a emissora FOX anunciou que iria transmitir mais episódio da série e não saberia o que seria feito, mas já imaginávamos o que iria acontecer, pois as noites de segunda-feira a disputa é acirrada.
Apesar de ter gostado do primeiro episódio, não me dei o trabalho de assitir ao segundo, afinal não vou perder tempo pra assitir uma série que já está falida. Mais uma injustica.

The Big Bang Theory - 4x02 - The Cruciferous Vegetable Amplification

Eis o meu rápido comentário sobre a série.
Realmente, o sucesso de The Big Bang Theory se chama Sheldon interpretado pelo ator Jins Parsons.
Esse segundo episódio da temporada, assim como o primeiro foi todo focado no personagem e estão apostando mesmo nas cenas dele com a Penny, essa parceria realmente funciona.
Foi hilariante ver um Sheldon-Robô, e é impressionante o nível de nerdice do persongem, achar que pode ter vida social daquele jeito é um grande sinal de problemas mentais na minha opinião. Mas tudo isso funciona muito bem ao personagem, é exatamente todo jeito exagerado que faz com que as cenas sejam tão engraçadas.
Eu fico muito feliz em ver a Kaley Cuoco na série, sua personagem é a segunda mais engraçada e se destaca muito, mas não por ser a única mulher do elenco e sim por causa da personagem e interpretação da própria.
O que desanima é o fato de que o restante dos persongens não estão sendo aproveitados. Howard e Raj são ótimos mais nesse episódio ficaram muito de plano de fundo, já Leonard é um que pra mim não faz muita diferença.
The Big Bang Theory já foi mais interessante, acho que focar somente em um persongem pode ser o início para o desgaste da série.