sábado, 25 de junho de 2011

The Big C: Season 1


Uma série que mostra o câncer não como o monstro que vem pra destruir sua vida e sim o que ele pode mudar positivamente em você.

Cathy (Laura Linney) é mãe, esposa, professora, aparentemente tem a vida perfeita a não ser pelo fato de que ela se preocupa com coisas fúteis. Vive uma vida acomodada até que é diagnostica com melanoma, câncer de pele dos mais agressivos que existem.
Com isso Cathy passa a ver a vida de uma forma diferente, abrindo mão do tratamento de quimioterapia que não será eficaz por causa do seu tipo de doença ela começa a valorizar cada detalhe que antes passava despercebido por ela.
Ao longo dos 13 episódios da primeira temporada Cathy passa a ter uma visão nova de cada parte de sua vida, começando pelo seu casamento que já não está bem há algum tempo, ela acaba expulsando seu marido Paul (Oliver Platt) de casa e começa a viver com mais liberdade, se envolvendo com o pintor que trabalha no colégio onde ela dá aula.
Mas não é só com o marido que as coisas mudam, com Adam (Gabriel Basso), seu filho único, as coisas também ficam diferentes, mas somente para ela que fica querendo passar mais tempo com o filho e acaba proporcionando situações bastante constrangedoras para o garoto que está no auge de sua adolescência e por isso trata sua mãe cada vez com mais frieza.
Vimos também ao longo dessa temporada o relacionamento de Cathy com seu irmão Sean (John Benjamin Hickey) que vive na rua e sobrevive de sobras. Sean é um porto seguro pra Cathy, apesar de aparentar ser um irresponsável ele acaba proporcionando os melhores momentos para ela.
Outro ponto interessante da temporada é amizade de Cathy com Marlene (Phyllis Somerville). Marlene não se mostra muito simpática no início e acaba sendo bem rude em suas palavras que não deixam de ser verdadeiras, toda sinceridade de Marlene e a insistência de Cathy as duas acabam firmando uma bela amizade que acaba de uma forma não muito boa, pois Marlene acaba cometendo suicídio no final da temporada devido ao sofrimento que vive por ter Alzheimer.
A temporada termina com acontecimentos marcantes, Cathy acaba contando para todos que tem câncer, fato que escondeu durante toda a temporada e por isso as pessoas não entediam seu comportamento estranho, causando muito impacto na vida de todos, principalmente na vida do filho. Com ajuda de Paul ela aceita o tratamento.
A segunda temporada de The Big C volta na próxima segunda 27 de junho pela Showtime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário