segunda-feira, 27 de junho de 2011

True Blood 4x01 - She's Not There


True Blood está de volta! Para uns isso é uma boa notícia para outros não.

Muitos ficaram insatisfeitos com o andamento da 3ª e a história de Sookie no mundo das fadas, como soa ridícula essa frase, mas é a realidade.
A premiere começa exatamente da onde terminou a ultima temporada, isso somente para Sookie, que passou míseros 15 ou 20 minutos em outro mundo.
Fico feliz que essa palhaçada foi jogada por terra logo no início e que as fadas brilhantes e adoráveis não passavam de criaturas horrendas que queriam somente aprisionar Sookie e outros humanos em seu mundo. Com sorte e muita esperteza a moça conseguiu fugir com a ajuda se seu avô que estava preso lá há 20 anos e não tinha se dado conta disso. Infelizmente Earl Stackhouse não sobreviveu para poder colocar um pouco de juízo na cabeça da neta que ao voltar para mundo real dá sinais de esperanças para seu romance com Bill.
Como mencionei no início do texto, tudo começou de onde tinha parado somente pra Sookie, pois já tinha se passado um ano e meio após sua partida e todos achavam que ela poderia estar morta e que o assassino seria Bill. Até sua casa foi vendida por Jason que agora é oficialmente um policial se mostrando mais responsável que o próprio Andy que agora está viciado em “V”.
Esse episódio na verdade serviu para mostrar como está a vida dos personagens depois dessa passagem de tempo.
Eric continua o mesmo seguindo seus negócios no Fantasia, mas agora o vampiro é dono da casa de Sookie, isso mesmo, quando Jason vendeu a casa não sabia para quem e viemos a descobrir isso no fim do episódio, mas sua disputa com Bill parece continuar.
Bill que agora se encontra na onda política e se tornou o Rei de Louisiana recebe alfinetada do rival pela TV e pelos relatos o vampiro não se importou tanto com a ausência Sookie, parece que agora ele está mostrando quem realmente é.
Vimos nesse episódio que o tiro que Sam deu no irmão só rendeu ao garoto um problema na perna, o mesmo continua mais folgado do que nunca. O filho de Arlene nasceu e já começa mostrar indícios da maldade que herdou de René. Lafayette continua seu romance com o menino bruxo que começa levá-lo a alguns rituais e acho que é daí que a maior história da temporada vai se desenvolver, já deram algumas informações aí pela net que esse plot das bruxas vai ser bem explorado e,[MOMENTO SPOILER] podem esperar por um retorno de Maryann Forrester, mesmo que não seja da forma mais convencional.
Já Tara resolveu deixar o passado pra trás e junto com ele a família e os amigos de Bon Temps, agora a moça virou lutadora de vale-tudo e engatou um romance lésbico. Na verdade eu achei muito previsível, mulher que sofreu várias decepções amorosas e foi violentada virar lésbica, isso não é novidade em série de TV.
Agora o momento tosco e vergonha alheia foi Sam em seu novo grupo de metamorfos se transformando em cavalos e saírem para uma corrida no final da noite, tosco demais.
Não sei definir ainda essa premiere, mais com certeza está longe de ser uma das melhores, nesse caso prefiro esperar pra ver o que vai acontecer durante a temporada e definir se o episódio foi válido ou não. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário