quarta-feira, 13 de julho de 2011

The Big C 2x02/2x03 - Musical Chairs/ Sexual Healing


Como esse início de temporada está bom.

The Big C trás uma leveza extraordinária a cada episódio, mostrando que não é preciso de super eventos ou coisas apelativas para prender nossa atenção, ou pelo menos a minha.
No episódio 2x02 vemos a reação das pessoas no colégio onde Cathy trabalha. Toda a comoção em relação ao câncer e a piedade excessiva com a própria Cathy e com Adam, coisa que acaba sendo extremamente irritante pra ambos, sendo somente Andrea a pessoa que consegue encará-los sem fazer todo esse tipo de cena.
Adan e Sean ainda lidam com toda a situação no estágio de negação, principalmente Sean, que mesmo prestes a ser pai continua com a atitude errada de querer ser um cara no estilo naturista e sem ligar paras as coisas importantes, tanto que não comparece no Chá de bebê antecipadíssimo que Rebecca inventou.
Já no episódio 2x03 percebemos mudanças positivas em relação à maioria dos personagens. Agora que Cahty conseguiu entrar em um tratamento experimental contra o câncer, Sean também resolve mudar e começa a tomar remédios para melhorar seu estado. E esse tratamento parece estar tendo progresso pois sua relação com Rebecca está atingindo um nível mais elevado.
E com a mudança de Andrea para a casa de Cathy as coisas acabam ficando muito mais interessantes. Agora a relação das duas está cada vez melhor. Andrea está menos agressiva, mais continua com a mesma personalidade que a faz uma pessoa forte.
Paul continua querendo ser o bom marido e não revela para Cathy suas necessidades em relação ao sexo e acaba causando certo desconforto quando é pego por Andrea “se aliviando” no quarto, vamos dizer assim né.
O bom é que eles acabam resolvendo toda essa situação da maneira mais simples e interessante ao mesmo tempo. Não é preciso coisa demais, Cathy faz um esforço para satisfazer as vontades do marido e no final acaba se satisfazendo também.
Mas o que realmente me chama atenção é como os roteiristas conseguem manter a leveza da série, mesmo que agora a personagem esteja encarando um tratamento de um câncer agressivo, o que não significa que veremos muuuiito drama pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário