sexta-feira, 22 de julho de 2011

The Big C 2x04 - Boo!

Tem como não amar Catherine Tolke Jamison.

Que mulher fantástica, atriz de primeira e que fique claro que minha torcida no Emmy 2011 para melhor atriz de comédia vai pra ela. E não sei se Toni Collette não estar nessa lista é uma coisa boa ou não, pois se tivesse eu ia ficar super dividido e com dó se uma perdesse pra outra ou pra qualquer outra atriz.

Boo! Que dá nome ao episódio dessa semana nos antecipa ao Halloween.Na verdade eu não sei em qual ano The Big C está, provavelmente em 2011 e mostrando o que está acontecendo meses à frente de onde estamos.

Primeiro dia do tratamento experimental de Cathy, que se encontra cheia de expectativas e preocupações, pensando se tudo realmente vai dar certo. Infelizmente não dá. Por causa de alguns problemas burocráticos é preciso adiar o tratamento para o próximo dia.

Mas esse dia serviu para que Chathy conhecesse um rapaz misterioso que também tem câncer e leva a vida de forma mais natural apesar da doença. E parece que ele pode trazer para ela uma nova visão de como levar a vida mais naturalmente.

Paul que se ausentou demais do trabalho por causa da doença da esposa acaba sendo demitido, deixando pior a situação da família agora.

Como sempre os momentos mais leves e levando pro lado da comédia ficaram por conta de Sean e Andrea.

Sean que agora vive na casa da nossa querida e finada Marlene, começa a ouvir barulhos estranhos no sótão e acaba pensando que pode espírito da velha que está vindo para atormentá-lo. Situação que nos trás cenas muito engraçadas, dando leveza ao episódio que dessa vez nos trouxe um clima um pouco mais melancólico. No final os barulhos eram ocasionados por uma simples coruja.

Andrea, que agora mora com Cathy, nos faz dar risadas com sua discreta fantasia de anjo e ainda dar suas lições de moral e bom senso a Adam que não larga mão de ser um tremendo idiota, tanto com mãe quanto na escola. O garoto ainda está na fase de negação dá doença, fase que está demorando a passar.

The Big C fez até agora quatro ótimos episódios pra ninguém botar defeito, quem ainda não viu corre por que vale apena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário