segunda-feira, 11 de julho de 2011

One Tree Hill: Season 1

Terminei recentemente de fazer uma maratona bem rápida da primeira temporada de One Tree Hill para a gravação de um podcast sobre o mesmo tema.

Como tudo está muito recente em minha mente resolvi escrever minhas impressões sobre a série e um pouco do que falamos nesse podcast.
Pra começar vou dizer como eu conheci essa série que conquistou a atenção de tanta gente, seja adulto ou adolescente.
Bom, a primeira vez que eu vi a série foi no Ensino Médio, minha professora de inglês levou o Box da segunda temporada e deixou os alunos assistindo enquanto ela corrigia algumas provas. Gostei muito do que vi no episódio que foi passado pra gente, que se não me engano foi o do casamento do Keith. Depois tentei acompanhar no SBT mais não me interessei muito. Mas a série me pegou mesmo foi um tempo depois quando estava sendo reprisada a terceira temporada na FOX Brasil.
Fiquei totalmente envolvido com a série, a trama, os personagens, pois já os conhecia mais ou menos e queria saber o que iria acontecer a cada episódio que passava e o que havia acontecido até eles chegarem àquela situação atual. Depois de um tempo a FOX Brasil começou a reprisar todas as temporadas e foi aí que comecei a acompanhar a vida desses personagens detalhadamente.
One Tree Hill conta a história de dois meio-irmãos que foram criados separados e de forma totalmente diferente. Lucas Scott (Chad Michael Murray) foi criado apenas por sua mãe Karen (Moira Kelly) com valores certos e aprendendo a não pisar nas outras pessoas valorizando o que a vida pode lhe trazer de bom. Já Nathan (James Lafferty) cresceu com a influência de Dan Scott (Paul Jonhasson), pai de ambos. Dan é sem escrúpulos, mau caráter e faz de tudo pra ficar por cima dos outros, Nathan acabou pegando toda essa influência negativa do pai, foi mimado e teve uma mãe ausente devido ao trabalho.
Ambos herdaram de Dan o dom de jogar basquete, mas Lucas se contenta em jogar apenas por diversão com os amigos na quadra do rio, já Nathan é capitão do time do colégio e super popular. Mas tudo fica diferente quando Lucas é convidado a entrar pro time do colégio, pondo em risco a posição de Nathan e o relaciomento com sua namorada Peyton (Hilarie Burton) que acaba tendo um interesse em Lucas.
Mas não para por aí, Lucas tem uma melhor amiga chamada Haley (Bethany Joy Galeotti), que é tutora do colégio e acaba tendo que ajudar Nathan com os estudos, tudo para que o time de basquete pare de pegar no pé de Lucas, pois desde que o garoto entrou para o time sua vida estava virando de ponta à cabeça e se tornando um inferno.
Toda a aproximação de Nathan e Haley era uma forma de Nathan prejudicar Lucas, mas depois acaba se tornando um romance que marcou a história da série.
Com esse envolvimento Lucas tem o caminho livre para ficar com Peyton, mas no meio disso surge Brooke (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton e que se apaixona perdidamente por Lucas. Os três acabam protagonizando um dos triângulos amorosos mais complexos da TV que até hoje gera discussões em vários fóruns na internet.
Praticamente toda a primeira temporada gira em torno dessas duas histórias. Os conflitos de Nathan tentando ser um cara melhor para Haley enquanto enfrenta uma barra com as pressões de Dan em relação ao basquete e ainda tentando não sair machucado no meio do divorcio de seus pais.
Lucas enfrenta um dilema quando se vê atraído por duas melhores amigas. Com Brooke Lucas vê diversão e sexo sem compromisso pelo fato da garota ser tão liberal em certas aéreas da vida, já com Peyton a relação é mais intensa, envolve algo mais sentimental e tudo se complica quando Lucas começa a namorar Brooke e acaba traindo a moça com Peyton, abalando a amizade das duas.
Ainda vemos durante a temporada o envolvimento de Nathan com drogas, o acidente de carro de Lucas, a viagem de Karen para a Itália, campeonatos de basquete e competições de líderes de torcidas.
Lucas acaba cometendo muitos erros durante todo o ano principalmente em relação à Brooke e Peyton. O Rapaz ainda se envolve com Nick, ex-namorada e mãe da filha de seu amigo Jake.
Devido a todas essas falhas Lucas resolve ir embora de Tree Hill no final da temporada com seu tio Keith (Craig Sheffer). Keith é o irmão mais velho de Dan e resolve ir embora depois de receber um NÃO ao pedido de casamento que ele fez a Karen. Keith carrega essa paixão a muitos anos desde de começou a ajudar Karen na criação de Lucas.
Outros acontecimentos também marcaram o final da primeira temporada de One Tree Hill. O enfarto de Dan logo após descobrir que Keith dormiu com sua esposa Deb (Barbara Alyn Woods) e o casamento repentino de Nathan e Haley que acaba causando uma confusão na cabeça de Lucas são os ganchos deixados para segunda temporada.
Bom, esse é um breve resumo de tudo que está recente em minha mente sobre a primeira temporada da série.
Uma curiosidade de bastidores é que os atores Chad Michael Murray (Lucas) e Sophia Bush (Brooke) namoraram e se casaram na vida real e por isso o casal Brucas foi inserido na trama. Outra curiosidade é que o nome da série foi escolhido quando o autor Mark Schwahn estava escrevendo o roteiro e ouvindo a música One Tree Hill da banda U2. Ah, Tree Hill é uma cidade fictícia, claro e a série é gravada na cidade de Wilmington, Carolina do Norte.
Parece tudo muito simples, mais o segredo de One Tree Hill são os personagens, que de tão complexos acabam nos aproximando muito do real e acabam trazendo uma identificação.
No decorrer do tempo falarei das outras temporadas da série e em breve da nona que estreará na mid-season 2012. Até breve!

Um comentário: