quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parks and Recreation


Parks and Recreation conta a história sobre o departamento de Parque e Recreação da cidade fictícia de Pawnee em Indiana.

Leslie Knope (Amy Poehler), que trabalha nesse departamento, é uma mulher determinada e capaz de fazer qualquer coisa para que tudo dê certo em seu trabalho. Logo de cara já vemos a insanidade de Leslie a tomar certas atitudes, fator principal a deixar a série cada vez mais engraçada.

Mas Leslie não está sozinha nessa, junto com ela estão funcionários públicos dos mais variados tipos. Tom Haverford (Aziz Ansari), um indiano que está mais interessado em mulheres, festas e usar seu cargo público pra conseguir regalias e favores pessoais do que servir a sua cidade, April Ludgate (Aubrey Plaza), uma estagiária super desinteressada em tudo relacionado ao trabalho do departamento e que odeia pessoas, Mark Brendanawicz (Paul Schneider), que não faz parte do mesmo departamento, mas é uma paixão antiga de Leslie, Jerry (Jim O’Heir) e Donna (Retta), que apesar de ter menos espaço na trama, não deixam de ser engraçados e essenciais para toda bizarrice e por ultimo mais não menos importante Ron Swanson (Nick Offerman), chefe do departamento e que como a maioria não demonstra o mínimo interesse por nada, deixando as maiores responsabilidades e os piores assuntos a serem tratados nas mãos de Leslie.

No piloto vemos Leslie tentar solucionar o problema de Ann Perkins (Rashida Jones) que vive em frente a um buraco enorme de uma construção abandonada em frente a sua casa e que fez seu namorado relaxado Andy Dwyer (Chris Pratt) quebrar suas duas pernas.

A primeira temporada de Parks and Recreation gira em torno disso. Contendo somente seis episódios a série não mostra tanto potencial, fato que já foi avisado por muitos seriadores e blogueiros. Mas a partir da segunda temporada o salto de qualidade é muito grande, a trama que começa a se desenvolver em torno de Leslie tentando manter o seu departamento de pé em meio a tantas dificuldades que existe para um setor público acaba se tornando hilariamente e insanamente boa.

Do final da segunda para a terceira temporada são introduzidos dois novos personagens. Chris Traeger (Rob Lowe), consultor de orçamento do estado, excessivamente positivo, viciado em exercícios físicos e energéticos e seu parceiro Ben Wyatt (Adam Scott), profissional extremamente competente, mais um pouco anti-social. Ambos vêm a Pawnee para cortar gastos do governo da cidade que está quebrado. A introdução desses dois personagens acaba acrescentando muito ao humor da série, que fica cada vez mais afiado.

Parks and Recreation é contada no estilo documentário, no estilo de The Office, ha quem diga que Amy Poehler é o Steve Carrel de calças, bom eu nunca assisti The Office regulamente, mas dá pra perceber que ambos são totalmente sem noção.

Fica aí uma boa dica para você que gosta de uma boa comédia e uma comédia das bem canalhas.

A 4ª temporada de Parks and Recreation começa no dia 22 de setembro pela NBC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário